HomeNossas DicasDicasEstratégias para expandir o negócio imobiliário: abertura de filiais e franquias

Estratégias para expandir o negócio imobiliário: abertura de filiais e franquias

Você quer aprender algumas estratégias para expandir o seu negócio imobiliário? Como são muitos os desafios da gestão imobiliária na busca pelo crescimento do negócio, para expandir sua empresa, é necessário um bom planejamento e organização.

Isso porque esses são os passos básicos para assegurar o investimento necessário e garantir a sustentabilidade das novas operações ao longo do tempo.

Pois bem, aprenda, neste artigo, sobre como iniciar a expansão do negócio ou fazer a abertura de franquias para ter um crescimento ordenado da sua imobiliária. Vem comigo?

Expansão imobiliária

Estratégias necessárias para expandir o negócio imobiliário

Veja algumas estratégias iniciais para expandir o negócio imobiliário, com a possibilidade de alcançar ou atender outros clientes e melhorar seu faturamento:

1- Conheça o mercado

Inicialmente, é preciso conhecer bem o segmento de mercado, suas tendências, particularidades e outros fatores.

E ainda, monitore os principais concorrentes para entender as suas estratégias adotadas, pesquise sobre os preços praticados, ações de marketing e vendas e desafios enfrentados pelos demais competidores.

Nesse momento, busque visitar alguns sites de empresas do mesmo setor e sonde nas redes sociais para descobrir mais e, assim, definir bem sua estratégia de expansão.

2- Pense na abertura de uma filial

Antes de tudo, depois de montar uma imobiliária de sucesso, abrir uma filial de seu negócio imobiliário pode ser uma opção interessante, já que sua empresa deve ter boa reputação. É preciso também avaliar seus lucros nos últimos tempos.

Embora essa estratégia para expandir o negócio imobiliário exige cautela e deve começar pelo conhecimento do mercado onde você deseja ingressar, pois toda região tem suas particularidades.

Com isso, é interessante observar ou pesquisar sobre a renda média da região para onde você pretende entrar, preferências por imóveis, cultura local e outras questões.

A seguir, veja sobre a possibilidade de diversificação do portfólio a ser ofertado.

3- Diversifique o portfólio

A diversificação do portfólio também é uma opção interessante quando se fala em estratégias para expandir o negócio imobiliário.

Isso porque é uma forma de fidelizar o consumidor, oferecendo a ele outras opções de imóveis e serviços que agreguem mais valor à vida ou necessidades dele.

Para isso, comece com uma pesquisa com seus atuais ou potenciais clientes para entender melhor suas necessidades.

Assim, sua empresa imobiliária poderá desenvolver e ofertar alguns produtos ou serviços que tragam mais receitas de vendas ao atender outras necessidades do cliente.

Ao mesmo tempo, sua imobiliária estará alcançando outros públicos.

4- Faça parcerias

Fazer parcerias estratégicas com alguns profissionais que atuam no segmento de construção ou incorporação, decoração e afins é uma excelente forma de definir estratégias para expandir o negócio imobiliário.

Então, você pode buscar se relacionar com corretores de imóveis, decoradores e arquitetos ou empresas de financiamento de imóveis. Fazendo isso, você troca sinergia e ganha indicações do seu negócio.

Com um bom planejamento de definição de parcerias, todas as partes podem dividir os custos, se for o caso, e todos saem ganhando de alguma forma.

E essa é mais uma forma de buscar expandir a visibilidade de seu negócio e atingir novos clientes.

A seguir, veja sobre a possibilidade de abrir franquias, que é uma forma de ampliar sua atuação geográfica e aumentar seu faturamento.

Estratégias para expandir o negócio imobiliário: transforme seu negócio em uma franquia

Antes de tudo, saiba que dentre as estratégias para expandir o negócio imobiliário estão o modelo de franquias, uma forma de aumentar o alcance de sua marca e atuação e ter a captação de capital pago pelos franqueados.

Porém, antes de expandir sua imobiliária para o ramo de franquia, é preciso começar com um bom planejamento, sistematizar processos e outras iniciativas para assegurar o padrão de serviços prestados.

Assim, você corre riscos calculados, até porque você não vai querer colocar em xeque toda a credibilidade já conquistada.

Veja nossas dicas para transformar seu negócio em um modelo de franquia:

· Crie um modelo que possa ser reproduzido

Tenha um modelo de negócios ou de atendimento às necessidades do cliente que possa ser replicado por terceiros.

Por trás do sistema de franquias, há a padronização das operações, e saiba que é preciso passar essa sistematização para terceiros que serão capazes de levar o padrão de sucesso adiante.

Complementar a isso, pense ou avalie sobre os novos públicos a serem atendidos, número de possíveis compradores e logística do ponto comercial.

[smartslider3 slider=”3″]

· Tenha um diferencial

Tenha uma oferta diferenciada para oferecer aos seus clientes ou leads. Para isso, pense no que torna sua imobiliária diferente das demais.

Seria o tipo ou padrão de imóveis? Algumas facilidades ou pouca burocracia? Seria um atendimento diferenciado?

Pense ainda na possibilidade de ofertar serviços que tornem a jornada de compra do cliente melhor ou personalizada.

Esse é um ponto importante na hora de transformar sua imobiliária em um modelo de franquia e ter sucesso com essa estratégia.

· Faça um plano de negócio

Ainda sobre a definição de estratégias para expandir o negócio imobiliário, é preciso elaborar um plano de negócio.

Esse plano de negócio será um caminho estratégico a ser seguido por sua empresa e pelos franqueados. Assim, fica mais fácil entender as responsabilidades e as estratégias a serem executadas.

Da definição do plano de negócio busque contemplar:

  1. Os objetivos do sistema de franquias para sua imobiliária;
  2. As metas a serem perseguidas pelo franqueado;
  3. Quais recursos serão de responsabilidade do franqueado e da sua imobiliária;
  4. Como o negócio irá funcionar;
  5. Se terá um posicionamento e atendimento digital e outros.

· Registre o método e patentes

Nessa hora, na expansão da sua imobiliária por meio de franquias, é interessante pensar em registrar os métodos e patentes para proteção e isentar a empresa de vulnerabilidades.

Assegurar esse processo de registro faz com que os parceiros não passem por problemas futuros com o uso indevido de métodos e atributos da marca.

Para terminar, você viu algumas estratégias para expandir o negócio imobiliário. Agora, é só seguir essas sugestões.

Conheça nossos sistemas para gestão imobiliária e ganhe mais produtividade, eficiência no gerenciamento da sua imobiliária e saiba como tornar seu negócio mais lucrativo.

Temos soluções que se encaixam nas suas necessidades de expansão, profissionalização ou crescimento da sua imobiliária.

Aproveite e compartilhe esse post com um amigo, combinado?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This is a staging environment

Ligamos para você!

Informe seus dados de contato para receber a ligação

Precisamos saber se você é um humano!

Experimente grátis

Você tem 7 dias grátis, acompanhamos você durante o período de avaliação.

Precisamos saber se você é um humano!

Não vá embora antes de saber disso!

Você pode nos chamar no WhatsApp para: