HomeNossas DicasDicasGoogle Ads para imobiliárias: como gerar leads qualificados

Google Ads para imobiliárias: como gerar leads qualificados

Afinal, como usar o Google Ads para imobiliárias para gerar leads qualificados? Quais as vantagens do uso dessa ferramenta?

Hoje, garantir uma boa presença digital é importante por vários motivos. E para que os leads e clientes cheguem até seu negócio mais facilmente, é possível fazer isso por meio da ferramenta de tráfego pago do Google.

Neste artigo, veja sobre como conseguir leads qualificados para sua imobiliária e gere mais vendas e negócios. Vamos ver como é possível?

Google Ads para corretores de imóveis

O que é o Google Ads?

Antes de falarmos do Google Ads para imobiliárias, veja do que se trata essa ferramenta.

O Google Ads é a plataforma de anúncios do Google. Foi criada para gerar tráfego pago (anúncios) para seus sites e páginas virtuais.

Se você observar, verá que ao fazer uma busca no Google, aparece para você a oferta de serviços, produtos e itens afins relacionados a uma empresa ofertante do segmento buscado.

Sendo assim, saiba que esses são anúncios ou campanhas são veiculadas através do Google Ads.

Com essa ferramenta, você que é do ramo imobiliário, pode conseguir fazer com que sua empresa apareça no topo das pesquisas feitas no maior buscador de todos os tempos.

Veja, a seguir, como usar essa ferramenta na sua imobiliária.

Google Ads para imobiliárias: como gerar leads qualificados

Sobre o uso do Google Ads para imobiliárias, entenda que ao gerar leads qualificados para sua imobiliária é possível ter mais oportunidades e vendas, rapidinho. Veja como iniciar esse processo:

  • Determine seus objetivos

Pois bem, para tudo no ramo de negócios e gestão, é preciso fixar objetivos a serem alcançados. E no ramo imobiliário não é diferente.

Ao planejar seu anúncio no Google Ads, pense no que deseja alcançar ou realizar. Dentre alguns objetivos dos anúncios no Google Ads para imobiliárias estão:

  • Click-throughs: você mira nas pessoas que visualizam seu anúncio e clicam nele e vão direto para sua página;
  • Preenchimento de formulário: usuários potenciais podem ser acionados para preencher formulários em uma página de destino. Isso pode ser com o intuito de agendar uma visita ou fazer uma avaliação virtual em algum tipo de imóvel;
  • Reconhecimento da marca: pode ser ainda que você queira que seu negócio e sua marca apareçam para mais usuários, de modo que a marca esteja em evidência para um número maior de pessoas;
  • Conversão: seria para gerar uma conversão ou para baixar um guia de vendas de imóveis ou para cair direto no WhatsApp do time de vendas de sua empresa.
  • Segmente seus anúncios

É possível usar o critério de segmentação do Google Ads para gerar uma delimitação para o alcance de cada anúncio.

Desta forma, fica mais fácil atingir usuários ou leads que estão em São Paulo, por exemplo, onde o imóvel ofertado está localizado.

A ferramenta de anúncios ainda permite segmentar de acordo com o perfil do lead ideal e assim é possível atingir pessoas qualificadas. Ou seja, com maior probabilidade de comprar ou se interessar pela sua oferta.

  • Use um título atrativo

Desde já, ao usar o Google Ads para imobiliárias, saiba criar um título de impacto para os leads.

Ou seja, usar palavras-chave usadas pelos usuários, bem como cuidar para elaborar bem o título do anúncio tem o poder de atrair a atenção dos potenciais clientes.

Por isso, pense bem nas necessidades e anseios do seu público e crie títulos impactantes, capazes de ser atraentes para seu público. Fazendo isso, com certeza, seus resultados de vendas e fechamento de negócios irão aumentar.

  • Organize suas campanhas conforme os imóveis

Pois bem, organizar suas campanhas de acordo com os tipos de imóveis ajuda a determinar o sucesso de seu anúncio.

Por exemplo, você pode organizar sua campanha no Google Ads para imobiliárias, usando 2 grupos de anúncios, e para cada um deles, use palavras-chave específicas, tais como:

  • Apartamentos em Belos Horizonte;
  • Casas de alto padrão em Goiânia;
  • Apartamentos à venda no centro de São Paulo.

E assim por diante. Então, com esse tipo de descrição do imóvel, você consegue direcionar seus anúncios para as pessoas certas, ou seja, para leads qualificados.

Você vai, então, obter uma boa performance ao acompanhar as métricas do seu anúncio.

  • Seja objetivo

Hoje, com as mudanças no comportamento de compra do consumidor, e com a transformação digital moldando a forma de uso e consumo da informação, é necessário ser objetivo na descrição do seu anúncio.

E considerando a utilização do Google Ads para imobiliária, saiba que como o cliente pode ter pressa em encontrar o imóvel de acordo suas necessidades, ele quer objetividade.

Ou seja, faça anúncios curtos, objetivos e diretos, pois terão mais probabilidade de serem lidos e, assim, gerar a conversão para sua imobiliária.

Ao considerar esse parâmetro da descrição do seu anúncio, você vai ver como isso facilita para ter leads qualificados para sua imobiliária.

[smartslider3 slider=”3″]

Importância e vantagens de usar o Google Ads para imobiliárias

Usar o Google Ads para imobiliárias é essencial, até porque essa ferramenta de anúncios é uma das mais usadas, atualmente, por quem tem uma presença digital.

Antes de mais nada, saiba que segundo dados do Statista, o crescimento da receita do Google Ads é significativo. Somente em 2019, a receita de publicidade dessa plataforma foi de US$ 69 bilhões, segundo a Resultados Digitais.

Isso explica o potencial que essa ferramenta tem para contribuir com as empresas que querem maior destaque e desempenho na internet, como é o caso das imobiliárias.

Então, dentre as vantagens em usar o Google Ads na sua imobiliária, estão:

  • Sua empresa não fica dependente do tráfego orgânico, que leva mais tempo para dá resultados;
  • Os resultados são mais rápidos, isso porque um imóvel aparece para um lead qualificado, o qual pode estar pronto para fechar o negócio;
  • É possível trazer clientes para várias frentes da imobiliária, isto, é, há como trazer potenciais clientes para vendas, locação do imóvel e captação.

Para terminar, você viu sobre o Google Ads para imobiliárias, sobre como gerar leads qualificados.

Agora, você sabe como essa ferramenta do Google tem potencial para trazer mais leads com o perfil que você precisa. Não perca a chance de usá-la para gerar conversão e vendas!

Aproveite e conheça essas soluções no ramo imobiliário e veja seu negócio deslanchar, ou seja, seus resultados podem melhorar muito! Acesse agora!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This is a staging environment

Ligamos para você!

Informe seus dados de contato para receber a ligação

Precisamos saber se você é um humano!

Experimente grátis

Você tem 7 dias grátis, acompanhamos você durante o período de avaliação.

Precisamos saber se você é um humano!

Não vá embora antes de saber disso!

Você pode nos chamar no WhatsApp para: