HomeNossas DicasDicasVeja como usar o Google Ads para vender mais imóveis

Veja como usar o Google Ads para vender mais imóveis

Afinal, como usar o Google Ads para vender imóveis? Vamos ver sobre essa possibilidade muito atrativa?

O Google Ads é uma plataforma que permite criar anúncios online que são exibidos nos resultados de pesquisa do Google. Somente no ano de 2022, a Google movimentou no Brasil R$ 153 bilhões.

Essa cifra mostra o potencial dessa plataforma. E sua imobiliária pode se sair muito bem ao anunciar no Google. Neste artigo, veja porque anunciar no Google Ads e como começar a fazer suas campanhas nessa plataforma. Vamos aprender?

Google Ads para vender imóveis

O que é o Google Ads?

Antes de vemos como usar o Google Ads para vender imóveis, saiba que o Google Ads é uma plataforma de publicidade online que permite criar anúncios que são exibidos nos resultados de pesquisa do Google, assim como no YouTube.

Os anúncios do Google Ads são baseados em um sistema de leilão, em que os anunciantes competem entre si pelo espaço publicitário.

Então, o valor do lance é um dos fatores que determinam a posição do anúncio nos resultados de pesquisa.

O grande diferencial dessa ferramenta é que ela usa uma tecnologia avançada para alcançar o seu público-alvo no momento certo. O que é uma excelente estratégia para driblar a concorrência nesse segmento imobiliário.

Isso significa que, quando um potencial comprador está procurando por um imóvel, o seu site imobiliário e o seu anúncio aparecem em destaque.

Para melhor entendimento, quando você investe na rede de pesquisa do Google, por exemplo, você cria campanhas de marketing escolhendo as palavras-chave que devem levar para o seu site imobiliário.

Assim, você só paga quando alguém clica no anúncio que foi feito.

Em seguida, veja porque anunciar nessa plataforma da Google.

Por que anunciar no Google Ads?

Acompanhe esta leitura para ver como usar o Google Ads para vender imóveis. Mas antes, veja os motivos para usar essa plataforma.

O Google Ads oferece uma série de benefícios, incluindo estes:

  • Alcance

Primeiramente, os anúncios do Google Ads podem ser exibidos para um grande número de pessoas que estão procurando por imóveis.

  • Segmentação por região ou público desejado

Depois, saiba que os anúncios podem ser segmentados para públicos-alvo específicos, como pessoas que estão procurando por imóveis em uma determinada localização ou com um determinado orçamento.

Ou seja, você pode segmentar seus anúncios por localização, interesses, demografia e outros fatores.

Isso é importante para imobiliárias e corretores de imóveis que desejam alcançar pessoas que estão procurando por imóveis com certas peculiaridades.

Por exemplo, se você é uma imobiliária que vende imóveis em São Paulo, você pode segmentar seus anúncios para pessoas que estão procurando por imóveis em São Paulo.

  • Baixo custo

Um dos principais benefícios do Google Ads é que ele pode ser uma forma de anunciar de baixo custo.

Vale informar que, o valor que você paga pelos seus anúncios é baseado em um sistema de leilão, em que você compete com outros anunciantes pelo espaço publicitário.

Embora você pode controlar quanto está disposto a gastar em seus anúncios. Assim, é possível definir um orçamento diário ou mensal para suas campanhas do Google Ads.

Isso significa que você só pagará quando alguém clicar no seu anúncio.

  • Resultados mensuráveis

Ademais, os resultados das campanhas do Google Ads podem ser medidos com precisão. O que permite que os anunciantes avaliem o desempenho das campanhas e façam ajustes conforme necessário.

Em seguida, vamos ver como usar essa ferramenta.

[smartslider3 slider=”3″]

Como usar o Google Ads para vender imóveis?

Agora, vamos aprender a usar o Google Ads para vender imóveis.

Para fazer uso dessa plataforma, é importante seguir alguns passos, veja:

  • Crie uma conta no Google Ads

O primeiro passo para usar o Google Ads é criar uma conta. Você pode fazer isso acessando o site do Google Ads e clicando no botão “Comece agora”.

Depois, vai inserindo seus dados de usuários e outras informações, conforme for solicitado.

  • Defina seus objetivos

Antes de criar seus anúncios, é importante definir seus objetivos de campanha.

Para isso, é preciso pensar sobre o que você deseja, como:

  • Você deseja aumentar as visitas ao seu site?
  • Gerar leads?
  • Quer aumentar as vendas?

Pense sobre os motivos para anunciar.

  • Defina seu público-alvo

É importante segmentar seus anúncios para um público-alvo específico. Isso ajudará a garantir que seus anúncios sejam exibidos para pessoas que estão realmente interessadas em comprar imóveis.

  • Escolha as palavras-chave

Pois bem, as palavras-chave são as palavras ou frases que as pessoas usam para pesquisar no Google.

Quando você escolhe as palavras certas, seus anúncios serão exibidos quando as pessoas estiverem procurando por imóveis. Logo, essa etapa é essencial para o sucesso de seus anúncios.

A dica é: não use termos genéricos, e sim termos nesse sentido: “imóveis de alto padrão na região tal”; “casas à venda no bairro”.

  • Crie seus anúncios

De modo complementar, seus anúncios de imóveis devem ser claros, concisos e atraentes para seu público.

Eles devem incluir informações importantes sobre os imóveis que você está vendendo, como o preço, a localização e as características.

Nessa etapa, defina alguns detalhes importantes do imóvel a ser anunciado, ou seja, destaque o que chama a atenção de quem está lendo.

Ou seja, é preciso saber valorizar o imóvel para que aconteça a venda.

  • Defina seu orçamento

Você pode definir um orçamento diário ou mensal para suas campanhas do Google Ads. Esse orçamento determina quanto você está disposto a gastar em seus anúncios.

  • Monitore seus resultados

É importante também monitorar os resultados de suas campanhas do Google Ads para avaliar o desempenho e fazer ajustes conforme necessário.

Você pode usar as ferramentas de análise do Google Ads para acompanhar as visualizações, cliques e as conversões de seus anúncios.

De modo complementar, veja algumas dicas adicionais para vender seus imóveis:

  • Use imagens de alta qualidade em seus anúncios: Isso pode ajudar a chamar a atenção das pessoas e aumentar o clique no anúncio (CTR).
  • Utilize chamadas para ação claras: Diga às pessoas o que você deseja que elas façam, como visitar seu site ou acessar o WhatsApp da empresa, por exemplo.
  • Teste diferentes variações de anúncios: Testar essas variações pode ajudá-lo a encontrar o que funciona melhor para o seu público-alvo.

Vender imóveis pelo google ads

Conclusão

Por fim, você aprendeu que o Google Ads é uma ferramenta poderosa que pode ajudá-lo a aumentar as vendas de imóveis. Viu ainda como usar essa ferramenta muito importante de anúncios do Google.

Agora, você pode criar campanhas de sucesso que alcancem seu público-alvo e gerem resultados importantes!

Aproveite e conheça nossa solução completa para sua imobiliária ser mais produtiva, eficiente e gerar mais resultados! Fale conosco e veja como podemos te ajudar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This is a staging environment

Ligamos para você!

Informe seus dados de contato para receber a ligação

Precisamos saber se você é um humano!

Experimente grátis

Você tem 7 dias grátis, acompanhamos você durante o período de avaliação.

Precisamos saber se você é um humano!

Não vá embora antes de saber disso!

Você pode nos chamar no WhatsApp para: